Estreia média-metragem “Bidico em: Zwebdeciti”

Neste sábado, 29 de maio, ao vivo no Facebook da Cia. O Castelo das Artes, TRASMISSÃO DO NOSSO PRIMEIRO MÉDIA-METRAGEM “Bidico em: Zwebdeciti – uma viagem pela história”. Antes da transmissão teremos uma roda de conversa sobre os desafios de iniciar uma produção audiovisual e após o filme um bate-papo com caiçaras e elenco sobre a importância de registrar, contar e valorizar nossas histórias e tradições.

SAIBA MAIS sobre “Bidico em: Zwebdeciti” na sinopse abaixo:
Como contrapartida ao Edital 006/2020, contemplado a partir de recursos da Lei Federal Aldir Blanc, repasse municipal por meio da Fundass, a Cia. O Castelo das Artes produziu a partir da linguagem audiovisual e dos trabalhos de artes cênicas da Cia., com base na pesquisa do grupo sobre a Cultura Tradicional Caiçara e histórias sobre São Sebastião, o média-metragem “Bidico em: Zwebdeciti – uma viagem pela história”.

No média-metragem, a Cia. buscou apresentar um encontro de um casal de veranistas com um pescador caiçara, a partir da busca pela compra do pescado artesanal. Neste momento, os turistas se deparam com o jeito receptivo e característico do “povo do mar”. Além do peixe fresco, os jovens ainda apreciaram muita sabedoria, costumes, falas e trejeitos que estão fortemente presentes nas características das tradições dos mestres locais.

A encenação feita pelos artistas caiçaras também evidencia a forma que a memória oral é repassada no dia a dia das pessoas, a partir dos encontros, das conversas, e das narrativas apresentadas nos breves momentos vividos.

Com duração de 35 minutos e classificação livre, a filmagem conta com roteiro e direção de Henrique Cardim, que também encena Bidico, com os atores Arturo Bermudez e Elisa Zinneck, e com Mário Farias que, além de representar, também participou da edição e trilha sonora; e Jessyca Biazini na captação de imagens. A Cia. O Castelo das Artes agradece a direção do Rancho Pararanga pela cessão do espaço para gravação e dedica este trabalho a Edivaldo Nascimento, mestre que tanto inspira o grupo na pesquisa da linguagem audiovisual e busca pelo conhecimento da cultura caiçara.

#LeiAldirBlancSaoSebastiaoSP#oCasteloDasArtes#saosebastiao

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s