[Resenha] ARTISTAS DO LITORAL

Por Maria Angélica de Moura Miranda

Para mim é um prazer acompanhar a evolução cultural de São Sebastião/SP, na década de setenta fiz alguns Festivais de Música e a dificuldade para conseguir os microfones e instrumentos para as apresentações, eram tão desafiadoras, que nós só continuamos mesmo, pois éramos muito teimosos!

Hoje em dia vejo os grupos culturais se estruturando com câmeras para as filmagens, microfones sofisticados, iluminação, enfim uma série de detalhes que só quem esteve do lado de lá pode dar valor.

Mas além disso o preparo, os ensaios, as roupas, a maquiagem… morro de paixão!

Alguns eu acompanho desde de criança, nas suas primeiras apresentações por aqui, são filhos de amigas, começaram adolescentes nas oficinas da Prefeitura, depois caminharam sozinhos.

Foi assim com o “O Castelo das Artes”, eles já enfrentaram todo tipo de desafios, estão agora amadurecidos nos projetos e trabalhos.

Vejo um profissionalismo ímpar, que as vezes a Prefeitura Municipal nem consegue acompanhar, por falta de interesse ou capacidade mesmo! Mas a cada ano, esses nossos meninos, Jessyca, Cardim, do “O Castelo das Artes”, como também Raphael Tavares do violino, Carlos Palmer do Teatro, ganham espaço e se mostram bem maiores do que o Litoral Norte. Parabéns!

Maria Angélica é jornalista caiçara, escritora com dezenas de livros publicados e criadora do Encontro Regional de Autores do Litoral Norte.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s