Após sucesso em São Sebastião, “Zezinho na Palhaçolândia” segue para Caraguá

No próximo domingo (20/3), às 16h, a circulação do espetáculo “Zezinho na Palhaçolândia” chega em Caraguatatuba, no bairro Pegorelli, na Av. José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 305, Residencial Nova Caraguá 1. A apresentação, que foi sucesso de público em São Sebastião, é realizada pelo diretor, dramaturgo, ator e palhaço Henrique Cardim, pelo Prêmio por Histórico de Realização em Teatro do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Ao todo são nove apresentações gratuitas e com classificação livre, em três cidades do litoral norte paulista. Em Caraguá, também estará na praça do Cide Tinga, no dia 23 de março (quarta), e no Perequê Mirim, na Praça Anísia Francisca de Jesus, no dia 3 de abril (domingo), sempre às 16h. No município, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural – Fundacc, da direção do Cide Tinga e do Residencial Nova Caraguá 1.

A apresentação conta a história do menino Zezinho que, após pensar em diversas profissões, decide se tornar um palhaço. Durante esta busca, ele pede ajuda das crianças da plateia para tornar esse sonho realidade. Nesta trajetória, a peça se transforma em um pequeno “show”, que inclui malabarismos e palhaçarias.

Este espetáculo já circulou por diversas creches, entre outras unidades de educação infantil, e espaços culturais. Agora, ao completar 10 anos de atividades, traz uma novidade, que é uma trilha sonora ao vivo tocada de forma divertida em uma bateria construída com materiais reciclados. Na cena, enquanto Mário Farias, como “Marinho”, traz o ritmo na “Treco-Treco Music”, Henrique Cardim da vida a Zezinho.

Segundo Cardim, realizar esta circulação com o espetáculo está sendo muito gratificante. “Ter sido selecionado neste edital e sentir a alegria das crianças ouvindo e se divertindo com a história de ‘Zezinho’ alimenta a vontade de continuar levando arte para mais comunidades que estão mais distantes dos centros. Este sempre foi meu sonho e dos integrantes da Cia. O Castelo das Artes, que este ano completa 18 anos de existência e resistência”, completa o artista.

CIRCULAÇÃO NO LITORAL

Durante a circulação, o espetáculo já esteve nos bairros Jaraguá, Sertão do Piavu e Itatinga, em São Sebastião. Agora está em Caraguatatuba e depois segue para Ilhabela, onde irá também para duas comunidades isoladas. Na Ilha está previsto para dia 9 de abril no Bonete, 23 de abril no Morro dos Mineiros, e 30 de abril na Serraria.

Para a artista plástica e arte-educadora Larissa Ferraz, que esteve no Itatinga, o espetáculo traz alegria ao mostrar de forma leve os sonhos do menino Zezinho. “Fiquei encantada com a maneira que o espetáculo faz as crianças interagirem e participarem da história. E também poder ver o olhar dos adultos, que por um momento voltam a ser crianças, é maravilhoso. Ver essa democratização da arte, em meio a comunidade, foi inspirador e um respiro de alegria inesperado”.

Já Denise, moradora do Sertão do Piavu há 20 anos, contou que foi um dia único e que se divertiu muito com toda a família. “Espero que seja a primeira de muitas apresentações artísticas. Ver todos do bairro se unindo e participando deste momento para as crianças foi marcante. As crianças se divertiram muito”, completa.

A circulação do espetáculo é parte do projeto contemplado por edital do ProAC Lab – Lei Aldir Blanc 2021, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Mais informações pelo (12) 98232.6922 ou castelodasartes@hotmail.com.br, http://www.ocastelodasartes.com e O Castelo das Artes nas redes sociais.

ProAC2021 #Arte #Cultura #oCasteloDasArtes

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s